Envelhecer é distrair-se...
... com a fragilidade das rugas...
Amadurecer é abstrair-se...
... da futilidade das rusgas!
Gilberto de Almeida
24/01/2015
Bem vindo! Você está convidado a relaxar e ler. Há aqui poemas meus e de autores consagrados, de que gosto. Você é livre para copiar os poemas deste Blog e utilizá-los sem fins comerciais. O uso comercial do conteúdo deste Blog não é permitido. Leia sem pressa e aproveite. Gilberto.
sábado, 24 de janeiro de 2015
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Haicai e flores - XL
Não sei se é matéria...
É prece! É luz que enternece
ao sol, a Alstroeméria...
Gilberto de Almeida
15/01/2015
sábado, 20 de dezembro de 2014
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Com os olhos da alma
(Mariana Nagano)
Dois dedos de prosa
não arrisco,
nem petisco
cor-de-rosa!
Se não for poesia
no diálogo,
meu bom dia
logo esfria.
Se aparece um moço -
mas sem verso -
nem converso,
nem lhe ouço.
Não sou doida, sou calma,
porém, quando escolho,
é com os olhos
da alma!
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Chuva macia
Naqueles tempos bárbaros,
naqueles lugares bárbaros
onde a indiferença queima até a alma;
naqueles tempos e lugares,
os corações são áridos,
as almas, secas.
O solo é pedra,
o caminho é espada,
o horizonte é nunca!
E aqui, nestes lugares,
e nestes tempos,
onde já garoa,
a brisa é fresca,
o caminho é duro,
o horizonte é longe.
Mas é preciso que ocorra a chuva,
que ocorra a tempestade
e o solo encharque
daquela água macia
que brota do enternecimento da alma
e que se chama amor...
Então a pedra será seda,
o caminho, flores,
o horizonte, breve...
Gilberto de Almeida
10/12/2014
sábado, 29 de novembro de 2014
Fé
tudo quero,
nada tenho,
apenas medos.
Mas quando sou espírito,
tudo se revela,
Depois volto a ser matéria,
e nada quero,
tudo tenho,
Tenho força
e não há medos!
Gilberto de Almeida
(29/11/2014)
sábado, 15 de novembro de 2014
Haicai e flores - XXXIX
Mas quando sorrires,
sincera, estarei à espera...
Serás Flor de Íris!
Gilberto de Almeida
15/11/2014
Assinar:
Postagens (Atom)










