Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Fato +


Gilberto de Almeida
03/02/2015



sábado, 24 de janeiro de 2015

Velho-Maduro

Envelhecer é distrair-se...
... com a fragilidade das rugas...

Amadurecer é abstrair-se...
... da futilidade das rusgas!

Gilberto de Almeida
24/01/2015


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dia nublado


Gilberto de Almeida
22/01/2015



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Haicai e flores - XL


Não sei se é matéria...
É prece! É luz que enternece
ao sol, a Alstroeméria...

Gilberto de Almeida
15/01/2015




sábado, 20 de dezembro de 2014

Autoamor


Não fumar
é uma decisão
de amor e respeito
para consigo mesmo!

Gilberto de Almeida
(20/12/2014)



sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Aurora



Gilberto de Almeida
19/12/2014









quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Com os olhos da alma


(Mariana Nagano)

Dois dedos de prosa
não arrisco,
nem petisco
cor-de-rosa!

Se não for poesia
no diálogo,
meu bom dia 
logo esfria.

Se aparece um moço -
mas sem verso -
nem converso,
nem lhe ouço.

Não sou doida, sou calma,
porém, quando escolho,
é com os olhos
da alma!


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Quatro formas de amar


Gilberto de Almeida
(16/12/2014)



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Chuva macia


Naqueles tempos bárbaros,
naqueles lugares bárbaros
onde a indiferença queima até a alma;

naqueles tempos e lugares,
os corações são áridos,
as almas, secas.

O solo é pedra,
o caminho é espada,
o horizonte é nunca!

E aqui, nestes lugares,
e nestes tempos,
onde já garoa,

a brisa é fresca,
o caminho é duro,
o horizonte é longe.

Mas é preciso que ocorra a chuva,
que ocorra a tempestade
e o solo encharque

daquela água macia
que brota do enternecimento da alma
e que se chama amor...

Então a pedra será seda,

o caminho, flores,
o horizonte, breve...

Gilberto de Almeida
10/12/2014


sábado, 29 de novembro de 2014



Quando sou matéria,
tudo quero,
nada tenho,
apenas medos.

Mas quando sou espírito,
tudo se revela,

Depois volto a ser matéria,
e nada quero,
tudo tenho,

Tenho força
e não há medos!

Gilberto de Almeida
(29/11/2014)