Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Automedicação


O médico é um fingidor!
Finge tão completamente
Que chega a sentir que a dor
Do outro é a dor que ele sente.

E aquele que, então, recebe
O remédio desejado
Nem de longe se apercebe
Que quem ficará curado

É o próprio facultativo,
Que, ao fazer a prescrição,
Mantém-se, a si mesmo, vivo,
Por doar seu coração.

Gilberto de Almeida
19/10/2015





Sabedoria das horas









udo passa -
 I ndica a vida! -
omo num relógio.


rabalhemos, pois,
través dela,
omo num relógio.


ambém as dores
 mitam o ritmo
adenciado da vida.


T enhamos paciência...
aprendamos,
ontinuemos caminhando.


udo passa -
 ndica a vida! -
omo num relógio.


ambém passaremos,
través dela,
iclicamente.


Gilberto de Almeida
19/10/2015


sábado, 3 de outubro de 2015

Acolher


Gilberto de Almeida
03/10/2015

domingo, 27 de setembro de 2015

Obra hercúlea (Palíndromo)

=========================================
Sue Deus: - ódio doido! Sue Deus!
=========================================

Gilberto de Almeida
27/09/2015


Do amor


O segredo do amor?
- É a alma que, enfim, se acalma...
..., sem tirar nem por!

Gilberto de Almeida
26/09/2015

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Exercício


Em qualquer ocasião
é melhor ser quem sofre a injustiça
que o infeliz que a produz.

E o exercício do perdão
longe está da virtude postiça;
- é o caminho da luz!

Eu e Amigo
25/09/2015


domingo, 16 de agosto de 2015

Percevejo



Percevejo
inserto
perambulânsia
pelado
"in" terno,
sousseugado.

Desesperto
e medispeço
por peça,
masno entronco.

Socorro!

Finamente,
maestranquilo
vejogado
nuencanto
ubichuidade
danada!

Autocado,
recompenso:

- Quemeandou
verdemais?

Gilberto de Almeida
16/05/2015


sábado, 15 de agosto de 2015

Se não sou cego


Gilberto de Almeida
15/08/2015



domingo, 26 de julho de 2015

Maria

(Auta de Souza - em "Parnaso de Além Túmulo". Poema psicografado por Chico Xavier)

Maria - Óleo sobre Tela - Aurelio Bruni

Toda a expressão de ternura 
Do mundo de provação, 
Nos Céus ditosos procura 
A sua excelsa afeição. 

Consolo das mães piedosas, 
Cheias de mágoa e de pranto, 
Sobre quem atira as rosas 
Do seu Amor sacrossanto. 

Ninguém diz, ninguém traduz 
Essa visão da Harmonia, 
Visão de paz e de luz, 
Paz dos Céus! Ave-Maria


4 ART3 É 3R1NC4DEIRA!!!


Que a arte é coisa séria? - É brincadeira!
Pensar na arte vítima do enfado,
polida, de terninho comportado, 
sentada, tricotando na soleira...,

não posso - A arte, assim, é prisioneira!
Melhor que andasse nua no cerrado,
ditosa, de semblante iluminado,
com liberdade ousada e alvissareira!

A arte é natural, é efervescente!
É vida incontrolável, sem abrigo
nas teias traiçoeiras da matéria.

É luz! Que mais é a arte, boa gente?
Assim, mesmo zombando, quando digo
que a arte é brincadeira, é coisa séria!

Gilberto de Almeida
26/07/2015