Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Onze anos


Querida mãe, no dia de hoje, onze anos faz
que regressaste à luz da pátria espiritual.
Da escadaria que se estende à eterna paz,
bela, subiste ao topo do último degrau.

Mas a saudade sempre aflige, pertinaz,
quem fica aqui, na dimensão de terra e sal.
Voltaste a Deus, mas, certo, escutas, de onde estás,
nossos apelos por consolo maternal.

Não te pedimos, mãe, que voltes para a dor
dessas paragens de desterro e de abandono.
Nós já sentimos teu afeto e teu amor...

Mas, se pudesse, quando à noite afrouxa o laço
que nos restringe; quando livre, pelo sono,
eu pediria que me desses teu abraço!

Gilberto de Almeida
02/02/2020

7 comentários:

  1. Que lindo poema Gilberto! Que felicidade para sua mãe!
    Fiquei emocionada.
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, (não sei quem comentou). Fiquei feliz pelas suas palavras! :D :D :D

      Excluir
  2. Um sentimento eterno que sempre nos acompanha...de repente a saudade é mais que tudo e quanto desejamos
    é sentir de novo a presença pacificadora e o alegria de ser filho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guaraciaba! Obrigado pela sua assídua presença neste blogue e pelo carinho dos seus comentários. Um abraço.

      Excluir
  3. Bela homenagem, Gilberto! Eu sou o Diego D' Avila, que publicou alguns poemas por volta de 2013 no Tubo de Ensaio. Tem algum e-mail que eu consigo entrar em contato contigo?

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego! Obrigado pela visita! Respondi por e-mail! Abraço!

      Excluir
    2. Olá Gilberto! Tudo bem? Não recebi o e-mail. Tem como reenviar para o davila_diego@hotmail.com?

      Excluir