Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Balada para o melhor amigo

(Dedicada a meu filho, Felipe)

Meu filho amado, eu quero só o instante
para dizer-te dessas algazarras,
das brincadeiras que não são bastante
para bastar-me dessas nossas farras.
Quero que saibas que teu pai, radiante,
nem melhor tempo, nem melhor abrigo
vê nesse mundo que o que encontra diante
do filho amado, tão querido amigo!

E lava-me a alma eu te escutar, gigante,
trazeres arte às cordas das guitarras,
tornando belo o som eletrizante
com que meu coração só tu desgarras
do peito e o lança num lugar distante
num canto etéreo onde eu, refém, desligo,
pois tal é o brilho deste diamante,
meu filho amado, tão precioso amigo!

E quando inventas algo interessante
e, entusiasmado, com paixão me narras,
eu já me rendo ao teu falar brilhante,
pois com teu vivo discursar me agarras!
E esta amizade, levarei adiante,
além do assunto que travar contigo!
Que te prepares firme doravante
meu filho amado, tão vivaz amigo!

OFERTÓRIO

Por tudo, enfim, eu levarei, confiante,
esta balada em que, sincero, digo
do amor por ti, onde quiser que eu cante,
meu filho amado, meu melhor amigo!

Gilberto de Almeida
25/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário