Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Balada ao Canto Angelical

(Dedicada à amiga Shu Yi Yi)

Passava a noite em cantoria, eu sei,
em meio a tanta gente bem amada,
de espírito elevado, e assim pensei
que àquela noite não faltava nada...
Foi quando, então, eu, pasmo, despertei
de um sonho doce para um doce encanto;
foi quando a melodia que escutei
surgiu na voz divina do teu canto.

Passava aquela noite como um rei,
boa comida e música animada,
a bela companhia que levei
e assim pra mim, já não faltava nada...
Foi quando, então, eu, pasmo, despertei
de um sonho doce para um doce encanto;
foi quando a melodia que escutei
surgiu na voz divina do teu canto.

Havia, aquela noite, uma só lei:
- que a festa fosse linda, açucarada!
Porém, a tua voz, como contei,
serena, fez a festa, abençoada!
Por isso, agradecido, dediquei
uns versos poucos a dizer o quanto
me sinto grato pelo que escutei
na voz, na luz divina do teu canto.

OFERTÓRIO:

Humilde, peço: aceita o que te dei,
embora eu saiba disto: que, no entanto,
por mais que eu tente não conseguirei
retribuir o encanto do teu canto!

Gilberto de Almeida
09/07/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário