Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Imitação de Rilke

(Vinicius de Moraes)

Alguém que me espia do fundo da noite
Com olhos imóveís brilhando na noite
Me quer.

Alguém que me espia do fundo da noite
(Mulher que me ama, perdida na noite?)
Me chama.

Alguém que me espia do fundo da noite
(És tu, Poesia, velando na noite?)
Me quer.

Alguém que me espia do fundo da noite
(Também chega a morte dos ermos da noite…)
Quem é?


Um comentário:

  1. Rainer Maria Rilke foi um importante escritor suíço (falecido em 1926). Sua obra era marcada pela reflexão, misticismo, musicalidade, senso de forma e tratamento de temas inerentes à condição humana, como a morte, o amor e o tempo. Exerceu influência sobre escritores brasileiros na década de 50, incluindo Vinicius de Moraes.

    ResponderExcluir