Pesquisar neste blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

Não pretendo morrer de burrice

 
 
Um dia posso até morrer de câncer
- quem sabe? -
mas não pretendo morrer de burrice!
 
Gilberto de Almeida
02/12/2012

 

3 comentários:

  1. Gilberto,
    Sabendo que estou a falar com um médico, arrisco dizer que sou fumadora. No entanto, gosto desta campanha no seu blogue.
    Talvez eu morra de burrice... acho que o preferia à outra alternativa.
    Fez-me refletir sobre a questão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dulce! Agora senti como que uma faca a cortar meu peito! Eu não podia imaginar que minha amiga fumasse... Minhas palavras são duras com os fumantes. Desculpe! Atuo assim no consultório também! Procuro mostrar a realidade que conheço com crueza, sem maquiagem, pois acho que essa é a forma de as pessoas se motivarem a largar esse "hábito" tão nocivo a elas mesmas. Doeu-me agora por dois motivos: porque você é uma amiga querida, que eu não pretendia jamais machucar com minhas palavras, mas, principalmente, pelo que você está fazendo consigo mesma. Espero que, mesmo que de longe, e com toda a atenuação que a distância traz, minhas palavras possam motivá-la a, em breves dias (ou por que não hoje mesmo?), abandonar essse hábito.

      Excluir
    2. Garanto, caro amigo, que está a motivar-me! Continuarei a informá-lo da evolução da situação... e dos meus pulmões.
      Não é e nunca foi necessário pedir desculpas pela verdade! Eu não o recebi dessa maneira! Recebi-o como um conselho, daqueles que nem sempre queremos ouvir que nos mostram a realidade.
      Abraços.

      Excluir