Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prato do Exílio

Minha terra tem feijão,
Pão de queijo e vatapá;
As vezes se dá gorjeta,
De gorjetas, como eu lá.


No pastel tem mais cebolas,
Já nas sopas, mais vapores,
Nos quiosques tem comida,
Na comida mais sabores.

Beliscar, sozinho, à noite,
Meu aipim com tacacá;
As vezes se dá gorjeta,
De gorjetas, como eu lá.

Minha terra tem primores,
Que não acho em Taiwan;
Pra comer banana, à noite,
Só se eu for buscar de Van;
Já pra comer carne seca,
Vou buscar no meu Sedã.

Buenos Aires que não queira,
Que eu fique sempre por lá;
Sem que desfrute a primeira
Fruta de um pé de cajá;
Sem qu'inda coma o feijão,
De gorjetas, como eu cá.


Gilberto de Almeida
14/08/2012

Paródia de: Canção do Exílio (Gonçalves Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário