Pesquisar neste blog

domingo, 15 de abril de 2012

Como sou, não consigo

Um esforço enorme para ajustar a vida,
Uma busca fatigante:
- busco aquele que fui um dia,
- busco aquele que posso ser.

Não quero ser um gigante.
Aliás, preferia me esconder
Até que, por milagre, essa agonia
Encontrae sua derradeira partida.

Mas não é assim que funciona,
Cada um com seu fardo,
Tem que romper com as decisões antigas;
Buscar as novas, afrouxar os laços.

Talvez tenha que sair da redoma,
Dar a cara a bater, o desafio árduo
Enfrentar para que consiga
O direito tênue a um outro espaço.

Mas como sou, não consigo, não de verdade.
Tanto tenho que me move para trás
Por isso a Deus imploro a paz,
Que me faça pequeno
E que me dê humildade.
Que me dê humildade!
 
Gilberto de Almeida
15/04/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário