Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cenas em um Shopping - IX

















Desta vez veio o troco!

Foi um rapaz que me abordou:
- Já pegou seu brinde, professor?
(eles sempre têm uma maneira de acariciar ego da presa!)
E já me foi entregando dois exemplares de revistas.

Abordado de surpresa, eu não tinha estratégia.
Como que para fugir (ou fugindo, mesmo),
no ritmo ágil em que andava,
peguei as revistas e continuei!

Ele dizia qualquer coisa sobre eu me dirigir não sei para onde...
Enquanto meu cérebro atordoava e procurava um meio de agir,
me livrei da revista de cima para poder ver a de baixo:

- Mas aqui tem uma mulher pelada!
(eles sempre estão preparados para a sedução!)

Mas eu, como sou vacinado,
e não adoeço de sedução espúria,
resolvi fugir da brincadeira!

- Não, não quero!
E devolvi o produto! O produto...

O sujeito ficou me olhando como se tivesse visto um extra-terrestre!
Suspeito que tinha!

Gilberto de Almeida
19/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário