Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hoje acordei na boca do inferno

Hoje acordei na boca do inferno
quando vi que meu irmão
jogaria os cristãos infames
às garras dos leões!

Hoje acordei na boca do inferno
quando vi que meu irmão
julgaria
condenaria
e atiraria a primeira pedra!

Hoje acordei na boca do inferno
quando vi que meu irmão
fazia parte da turba
que, frenética,
ansiava por participar
do linchamento!

Hoje acordei na boca do inferno
quando vi que meu irmão
aderia à inquisição
queimando bruxas na fogueira!

Hoje acordei na boca do inferno
quando vi que meu irmão
alistou-se no batalhão,
e fazia escalpos,
não fazia prisioneiros...

Hoje acordei na boca do inferno
quando vi que meu irmão
bebia do cálice do ódio
se vestia de justiceiro
e desconhecia o perdão!

Gilberto de Almeida
07/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário