Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Poesias da Vida - XXIV

(Juliana Paula Landim)

Me dá um biju?

Sempre tive vontade de pedir, mas não pedi!

O homem que vende, está no mesmo semáforo há uns vinte anos.
A mesma camisa xadrez azul e branca,
A mesma boina acinzentada,
A mesma cara de bravo.

Mas vejo simpatia nele.
Trabalha de sol a sol, como eu! Me identifico!
Deve ter mulher, filhos pra cuidar.
Só que eu já mudei de emprego três vezes.
Ele continua lá. Firme! Admiro!

Deve ser um bom emprego.
Não tem chefe,
Não tem rádio pião,
Não tem cobrança,
E ele conseguiu ficar vinte anos.

Passou por mim com a mesma cara de bravo.
De repente bateu um sentimento de tristeza...

O semáforo abriu.

Me dá um beiju?
Fiquei com vontade de pedir, mas não pedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário